Moradias em Lofts: tudo sobre essa nova tendência

Hoje em dia está muito em alta a tendência de moradias em lofts, principalmente nas grandes cidades. O modelo de habitação provavelmente você já viu nos filmes americanos, aquelas casas ou apartamentos em galpões industriais onde não há divisórias a não ser a do banheiro.

Viver em um loft dá uma sensação relaxante de amplitude e permite uma maior conexão entre os moradores pois os cômodos ficam conectados.

Uma das vantagens de viver em um loft é que o próprio morador pode planejar o seu ambiente, montando cada setor da casa com sua caraterística e personalidade, tornando tudo em um único espaço.

VEJA TAMBÉM: 10 dicas para decorar espaços grandes

Esse tipo de moradia começou a ganhar fama na Nova Iorque dos anos 70, depois de uma grande crise que aconteceu na época, onde muitas fábricas e galpões foram fechados e as famílias buscavam um local para viver na zona central da cidade com custos reduzidos.

moradias em loft

Foi então que as pessoas começaram a adaptar os galpões em moradias, numa imagem bem distinta daquelas casas americanas com grandes jardins. E justamente por serem adaptações, esses espaços ganharam um charme adicional com o seu visual rústico, já que as paredes não tinham revestimento e as vigas e tubulações aparentes davam um visual mais industrial ao ambiente.

Outra característica marcantes destas moradias são as amplas janelas de vidro, que permitem uma iluminação natural do ambiente.

Se você está pensando em morar em um loft e está receoso de abandonar o seu velho estilo de vida, selecionamos aqui uma série de vantagens de viver em um local destes.


Moradias em Lofts: Por que viver em um Loft?

moradias em loft

A praticidade e a funcionalidade são algumas das caraterísticas das moradias em  loft, pois facilitam na hora de mobiliar e decorar o ambiente, que ganha uma versatilidade maior. A maior sensação de amplitude de um espaço destes pode unir o local de trabalho com o conforto da casa.

Apesar deste tipo de moradia não possuir paredes que limitem os cômodos, é possível setorizar os ambientes e delimitar onde cada espaço começa e termina. E essas marcações podem ser feitas de várias formas diferentes.


Moradias em lofts: Como separar os ambientes

Mobiliário: além de dar charme e sofisticação, os móveis complementam o ambiente. É a maneira mais harmoniosa de separar os cômodos, já que ocupam grande espaço e facilitam a identificação de cada setor da casa.

Paredes alternativas ou cortinas: o ambiente não se fecha por completo, pois o que está do outro lado sempre fica visível, mas deixa bem claro a divisão do espaço. Esse tipo de divisória dá um visual despojado ao loft e também cria uma sensação de curiosidade para os visitantes.

Tapetes: podendo ser estampados, lisos ou com figuras geométricas, os tapetes trazem um ar de conforto e aconchego à moradia. Os tapetes podem  também formar “corredores” dentro do local, demarcando os diferentes cômodos.

VEJA TAMBÉM: Dicas para decorar espaço pequeno

Viver em um loft é uma excelente opção para quem quiser ousar num ambiente mais moderno e descolado, fugindo do tradicional. Esse tipo de moradia traz várias facilidades e benefícios para a vida de seus moradores, mantendo uma maior interação familiar.

Confira alguns exemplos de lindos lofts:

moradias em loft
moradias em loft
moradias em loft
moradias em loft
moradias em loft
moradias em loft

Então fica a dica para investir em um loft para viver se for de acordo com sua personalidade.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *